Gestão de Vendas: como melhorar os resultados do meu Delivery

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O sucesso de qualquer investida no mundo dos negócios depende da análise de dados e resultados não é mesmo? É necessário ter conhecimento sobre o mercado, sobre o comportamento do seu consumidor, sobre o desempenho do seu estabelecimento entre tantas coisas. Acompanhado disso está o planejamento de metas de sucesso com base nesses mesmos resultados.

Desta forma, se você quer iniciar o seu delivery ou melhorar ainda mais os seus resultados, acompanhe este post, pois preparamos dicas do que você deve estar de olho gerir o seu estabelecimento.

 

Gestão de Clientes (CRM)

 

            Preliminarmente, uma boa gestão de delivery deve contar com um bom relacionamento com os clientes. Mantenha a lista de clientes com dados atualizados, acompanhe o histórico de compras, o ticket médio de cada um deles e a maneira como se comportam. Desta forma é possível fazer uma segmentação dos seus próprios clientes, planejando ofertas personalizadas via e-mail marketing, telefone ou Whatsapp, entre outros canais, bem como oferecer prêmios aos clientes que mais compram ou planejar ações que possam aumentar o ticket médio padrão de seus clientes.

            A plataforma Edelivery já conta com um sistema CRM completo para você analisar seus clientes e seu histórico de compras. 


Funil de Vendas

 

Você pode acompanhar o comportamento dos visitantes do seu site através da ferramenta Google Analytics, que já vai instalada na ativação da sua conta do Edelivery. Assim, é possível medir a taxa de conversão real dos seus clientes e montar com isso um funil de vendas do seu negócio. Será possível inferir: a média de visitantes, as pessoas que colocam o produto no carrinho e as pessoas que finalizam a compra e a partir desta avaliação, traçar estratégias que sejam efetivas para aumentar o fluxo de clientes neste funil, otimizando as vendas.

 

 

Produtos mais vendidos

 

            Saber qual é o produto favorito da casa e o produto que não deu certo também é uma forma de mensurar e melhorar o seu delivery. Na plataforma Edelivery está à disposição do usuário um ranking com os produtos mais comprados ao longo das semanas e meses, o que traz bons insights sobre o comportamento do seu cliente e traçar ações em cima disso.


Desempenho dos canais e equipes de venda

 

            Algumas deliverys operam melhor com as compras PDV, já outros funcionam melhor com o telefone, isso depende de vários fatores como, por exemplo, o tipo de produto, o local onde fica seu estabelecimento, etc. Descobrir qual canal funciona melhor para você é uma boa oportunidade para fazer promoções e ações especiais para dar um up nos canais com menor engajamento, caso seja viável e lucrativo.

            No sistema Edelivery você pode observar os horários de pico dos diferentes canais e atuar em cima desse comportamento. Além disso, você pode analisar o histórico de vendas de cada um dos funcionários ou motoboys cadastrados no sistema, facilitando a análise de desempenho dos funcionários e facilitando a implementação de programas de metas.


Relatório de vendas

 

            É preciso também um trabalho minucioso de análise das vendas e faturamentos de acordo com dias, semanas e meses para ver o desempenho do negócio e traçar metas. No Edelivery, além de fazer o fechamento de caixa, você pode acompanhar o desempenho geral das vendas através de um dashboard inicial que mostra o desempenho macro do seu estabelecimento.


Esperamos que este post tenha ajudado a compreender quais são os elementos necessários para fazer uma boa gestão de seu negócio na internet. Gostou de nossa proposta? Faça um teste em nossa loja virtual e comprove! Estamos a disposição para te ajudar. Até a próxima!