Como vender mais usando a segmentação de anúncios e conteúdo

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A segmentação de público é uma das primeiras ações estratégicas que devemos tomar ao criar uma campanha de marketing para seu negócio. Saber com quem você está falando é um passo importante para garantir uma comunicação acertada.

A segmentação de marketing divide o público em nichos de interesse, o que facilita na hora de desenvolver conteúdo personalizado e direcionado para as necessidades de cada segmento de clientes, facilitando as conversões, efetivando o ciclo de vendas. Neste post de nosso blog, vamos discutir 5 formas diferentes de se executar a segmentação de marketing aplicado ao seu negócio:

 

 

#1 Segmentação por Remarketing

 

Segmentação por remarketing, o objetivo é não perder o potencial cliente de vista. Assim que o visitante deixa o seu site, todos os anúncios com que ele tem contato passam a ser personalizados, direcionando-o para retornar para o seu site. Isso acontece com mais freqüência do que você imagina. Imagina que esteja pesquisando por passagens áreas para Florianópolis por exemplo. Não é coincidência que os anúncios de diferentes sites, redes sociais (barra lateral do Facebook por exemplo) comecem a exibir na sua tela promoções, sites de busca por passagens e etc. Houve uma segmentação de remarketing e a sua pesquisa o qualificou como alguém altamente interessado em comprar passagens aéreas e para Floripa.

 

 

 

#2 Segmentação por comportamento de compra

 

Outra maneira de segmentar o público se dá através do comportamento prévio de compra dos consumidores. Desta forma podem-se fazer campanhas específicas para quem compra mais no PDV (Ponto de Venda) ou para clientes que consomem mais através do site. Muitas empresas oferecem um produto que irá completar os produtos que já foram comprados pelo consumidor em sua próxima compra.

 

 

 

#3 Segmentação Demográfica

 

Com a segmentação demográfica é possível atingir pessoas de acordo com o interesse das pessoas, região, escolaridade, gostos e preferências, entre outros atributos. Se o seu público é concentrado em mulheres por exemplo, que tal fazer um e-mail só para as consumidoras com um tema do universo feminino?

Uma outra alternativa separar seu público por bairro e fazer alguma promoção específica. Com o sistema Edelivery é possível ter acesso a uma lista de clientes, o histórico de compra e alguns outros dados cadastrais, sendo possível fazer a segmentação demográfica.

 

 

 

 

#4 Segmentação por palavras-chave

 

Por meio da segmentação por palavras-chave é possível fazer anúncios que estejam relacionados com os termos que a pessoa está buscando. Por exemplo se uma pessoa está buscando por Kibe para entrega ou Kibe congelado, o anúncio vai direcionar para páginas de estabelecimentos que vendam exatamente o poduto procurado.

Na plataforma Edelivery temos uma área SEO destinada para o preenchimento das palavras-chave de todas as seções de cadastro de produtos, o que facilita na hora de fazer a segmentação por palavras-chave. Além disso, você pode configurar as páginas do seu site exclusivamente para cada um dos produtos, facilitando ser encontrado pelos buscadores.

 

 

#5 Segmentação por interesses no Facebook

 

Com a presença maciça das pessoas nas redes sociais, surge então uma nova oportunidade para as empresas aproveitarem através da segmentação de anúncios por interesse. No Facebook Ads, por exemplo, a plataforma de segmentação de anúncios pode ser configurada de acordo com o nível de escolaridade, profissão, mas principalmente o próprio comportamento do usuário ( o que curte e o que compartilha). Uma promoção do Dia dos Namorados pode ser exibida somente para quem status de relacionamento sério na rede social, ou seja, o Facebook vai exibir seus anúncios para pessoas com perfis parecidos, aumentando o público que entra em contato com seus anúncios.

 

 

Este foi nosso post sobre segmentação de público para você aplicar em suas campanhas de anúncios e conseguir melhores resultados. Dúvidas e sugestões nos comentários. Até mais!